Reunida ordinariamente na tarde desta quarta-feira (3), sob a presidência do vereador Notlin Freire Amarante, a Câmara Municipal de Serraria-PB, com todos os integrantes do colegiado presentes, aprovou dois importantes projetos de lei, por unanimidade, que visam a melhoria da qualidade de vida dos serrarienses.
A primeira propositura aprovada foi de autoria do vereador Silva de Daura, que institui programa de manutenção e sinalização das estradas da zona rural. De autoria do poder executivo, foi aprovado projeto que autoriza o ingresso de Serraria em consórcio envolvendo municípios da região, voltado a discutir e atuar em questões de interesse comum.
Confira:
Projeto de lei nº 19/2025, do vereador Severino do Ramo de Lima de Oliveira: Institui o programa “Estrada Rural Segura”, voltado à recuperação, manutenção e sinalização das estradas vicinais no município de Serraria.
Projeto de lei nº 21/2025, do Executivo: Ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do município de Serraria no Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano (Cimdurb), a ser integrado também pelos municípios de Areia, Alagoinha, Arara, Bananeiras, Belém, Solânea, Pilões, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Esperança e Remígio, com o objetivo de implementar a Política de Desenvolvimento Urbano, observando o equilíbrio ambiental e a preservação do patrimônio histórico e natural dos municípios consorciados.
O que é o Cimdurb?
O Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Urbano (Cimdurb) é uma associação de prefeitos da região do Brejo paraibano, que se unem para promover o desenvolvimento urbano sustentável, a melhoria da mobilidade humana, a proteção ambiental e a qualidade de vida da população, mediante ações conjuntas e compartilhamento de recursos e soluções para problemas comuns, como o planejamento urbano e a infraestrutura.